A demanda mais presente no mercado norte-americano de soja continua sendo um dos principais combustíveis para a tentativa da recuperação da oleaginosa na Bolsa de Chicago. Nas últimas duas semanas, o mercado já acumula uma retomada importante e volta a subir nesta sexta-feira (27). 

As cotações, por volta das 7h10 (horário de Brasília), subiam entre 6,25 e 7 pontos nos principais contratos, com o maio sendo cotado a US$ 8,87 e o julho, US$ 8,91 por bushel. Ontem, os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) das vendas semanais para exportação trouxeram um volume ligeiramente acima das expectativas do mercado e superaram as 900 mil toneladas, reforçando esse otimismo em relação à demanda. 

“Com a China presente no mercado americano e compras de outros países aumentando, cresce o sentimento de que está havendo uma processo de formação de estoques de matéri- prima e alimentos por parte de alguns governos e população em geral”, explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da AgroCulte.

Saiba mais.

Fonte: Notícias Agrícolas