SBSS é promovido pelo Nucleovet e ocorrerá nesta semana, de terça a quinta-feira (8 a 10), em Chapecó (SC). Simultaneamente, acontecem a 14ª Brasil Sul Pig Fair e a Granja do Futuro

O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) realiza, entre esta terça e quinta-feira (8 a 10), o 15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), no formato híbrido. Simultaneamente ocorrerão a 14ª Brasil Sul Pig Fair e a Granja do Futuro, presencialmente.

Durante o SBSS, 16 palestras contribuirão para atualizar os profissionais que atuam na cadeia suinícola. A programação é organizada em seis painéis que abordarão o uso prudente de antimicrobianos e bem-estar animal; nutrição; pessoas; reprodução e manejo de leitões; mercado e governança social e ambiental; sanidade e biosseguridade.

O SBSS começará às 14 horas de terça-feira (8), com o início da programação científica. A solenidade de abertura será às 17h40 com pronunciamentos de autoridades e, logo após, às 18h40, terá a palestra de abertura, patrocinada pela Farmabase, com o palestrante Arthur Igreja que explanará sobre “A tecnologia como fonte de inovação dentro do agronegócio: a suinocultura está olhando para isso?”. Às 20 horas terá o coquetel de abertura, na Pig Fair.

Um dos grandes diferenciais do SBSS é proporcionar conhecimentos científicos que contribuam no dia a dia dos profissionais e das empresas. “O Simpósio terá a presença de palestrantes com alta expertise nos temas. Eles debaterão tendências, inovações e o futuro do setor suinícola dentro dos assuntos definidos para cada painel. Serão três dias que proporcionarão muito conhecimento e troca de experiência”, enfatiza o presidente da Comissão Científica do SBSS, Paulo Bennemann.

O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, destaca que o SBSS é reconhecido como o maior e um dos principais fóruns de discussão do setor na América Latina. “Buscamos proporcionar informações com a melhor qualidade possível, com palestrantes renomados. O Simpósio é um evento de natureza científica, com grande capacidade para indicar tendências e atualizar os profissionais envolvidos na cadeia da suinocultura”.

PIG FAIR E GRANJA DO FUTURO

A 14ª Brasil Sul Pig Fair reunirá mais de 50 empresas de tecnologia, sanidade, nutrição, genética, aditivos, equipamentos para suinocultura, entre outros setores. A feira consistirá em um espaço onde as empresas geradoras de tecnologias apresentarão suas novidades e seus produtos, permitirão a construção de networking e o aprimoramento técnico dos congressistas. Outras dez empresas participação da Granja do Futuro, um espaço que simula uma granja, com os principais equipamentos necessários para a produção de suínos, destacando tecnologia e inovação.

Fonte: MB