Mirando novas oportunidades de negócios com o México, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levarão exportadores brasileiros para a Expo Carnes Y Lacteos 2019, um dos mais importantes eventos para a indústria de alimentos mexicana. A feira acontecerá entre 26 e 28 de fevereiro, em Monterrey.

Seis agroindústrias associadas à ABPA participarão da ação: Agroaraçá, C. Vale, Copacol, Lar, Seara e Zanchetta.

A ABPA reservou um estande exclusivo para a ação de negócios.  Além de reuniões com importadores e potenciais clientes, a ação busca fortalecer as relações do setor de proteína animal do Brasil com o mercado local.  Estão programadas reuniões com diversos stakeholders.

Aproveitando o público qualificado presente ao evento, a ABPA também divulgará os diferenciais do setor produtivo brasileiro, como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção.  Para tanto, materiais promocionais serão distribuídos pelo evento, com informações sobre o setor produtivo e os contatos das empresas exportadoras.

O México é o décimo maior importador de carne de frango do Brasil, sendo destino de 111,2 mil toneladas em 2018 (equivalente a 2,8% de tudo o que o Brasil embarcou no período).  Os negócios com os mexicanos seguem em crescimento em 2019, com elevação de 30% nas importações em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Os embarques para o México têm um dos melhores desempenhos entre os importadores de carne de frango do Brasil.  É um parceiro sólido, com o qual queremos construir uma longa relação voltada ao auxílio à segurança alimentar local. Além de expandir as vendas em aves, está nos planos do Brasil viabilizar as vendas de carne suína e de ovos para este importante mercado”, destaca Francisco Turra, presidente da ABPA.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa