As especulações sobre os resultados concretos da 12ª rodada de negociações entre China e Estados Unidos que aconteceu entre estas terça (30) e quarta-feiras (31) em Xangai são muitas neste momento e agências internacionais começam a noticiar que a nação asiática teria se comprometido a comprar mais produtos agrícolas norte-americanos, de acordo com um comunicado da Casa Branca.

Do mesmo modo, a mídia chinesa South China Morning Post noticiou que o país de fato teria concordado em ampliar suas compras nos EUA depois de conversas “francas, eficientes e construtivas entre as duas nações”.

De Pequim, poucos detalhes foram revelados, principalmente sobre quais produto serão adquiridos pelos chineses, informou a agência estatal de notícias Xinhua. Mais do que isso, as notícias dão conta ainda de que “os Estados Unidos teriam concordado em criar condições mais favoráveis para estas importações”. De Washington, a informação também foi bastante sucinta, apenas comunicando que as conversas serão retomadas em setembro.

Saiba mais.

Fonte: Notícias Agrícolas