Pesquisa do órgão do Reino Unido Agriculture & Horticulture Development Board (AHDB) aponta que os benefícios da carne vermelha e dos produtos lácteos precisam de maior destaque entre os consumidores, informou o site Meat Info.

A pesquisa analisou o quão consciente o consumidor está com relação às carnes bovina, de cordeiro e produtos lácteos, a partir dos hábitos de compras. A pesquisa confirmou o crescente interesse dos consumidores com relação aos benefícios da carne vermelha para a saúde, concluindo que os comportamentos de compra são influenciados por uma comunicação nutricional adequada e eficaz.

Portanto, se houver uma melhor comunicação, o consumo de carne aumentaria entre 50% dos consumidores, 48% para o cordeiro e 51% para os produtos lácteos. Outro dado da analise apontou que um número significativamente maior de consumidores jovens limitam seus consumo de carne vermelha por razões de saúde em comparação a consumidores mais velhos – 39% versus 33%.

Enquanto isso, um número significativamente maior de consumidores jovens buscam alternativas para a carne vermelha em comparação aos consumidores mais velhos – 51% versus 31%.

Steven Evans, da AHDB, disse: “Há um interesse crescente dos consumidores para aprender mais sobre os benefícios para a saúde ao incluir a carne vermelha e produtos lácteos em suas dietas”. Muitos consumidores, segundo ele, alegaram que aumentariam o consumo de carne, cordeiro e lácteos se tivessem informações claras sobre os benefícios à saúde.

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Tradução livre equipe Suino.com