A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará da China International Import Expo (CIIE 2019), que acontecerá entre os dias 05 e 10 de novembro, em Xangai.

É a primeira vez que a associação contará com uma área exclusiva no evento, onde será realizada a promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Pork e Brazilian Breeders.

No espaço, serão distribuídos materiais promocionais com informações sobre os diferenciais produtivos da avicultura e da suinocultura do Brasil, como a qualidade dos produtos, a sustentabilidade e o status sanitário da produção brasileira, além dos contatos das empresas exportadoras. No local, empresas do setor também realizarão atendimentos a clientes e potenciais importadores, fomentando nossos negócios para o setor.

Organizado pelo Governo Chinês, a CIIE terá como propósito definir o planejamento das importações chinesas para os próximos cinco anos. O evento é exclusivo e restrito a convidados, reunindo importadores chineses e exportadores de todo o mundo, para fomentar novos negócios, sob a supervisão do Governo do país asiático.

“A China vive uma disrupção na capacidade de suprir a demanda interna por carne suína, o que tem movimentado todos os segmentos produtivos do comércio internacional de proteína animal.  Como líder mundial nas exportações de carne de frango e quarto maior exportador de carne suína, o Brasil buscará reforçar os laços com o Governo Chinês neste evento, ressaltando não apenas sua capacidade de auxiliar a segurança alimentar chinesa, como também para o reforço no suprimento de genética avícola e ovos”, destaca Francisco Turra, presidente da ABPA.

Principal destino das exportações brasileiras de carne de frango e de carne suína, a China importou dentre janeiro e setembro 395 mil toneladas de carne de frango (+20%), e 156,6 mil toneladas de carne suína (+34%).

Fonte: ABPA