Iniciativa pretende facilitar acesso de empresários às informações para impulsionar comércio internacional

CNA, ApexBrasil, Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e os Ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Relações Exteriores (MRE) lançaram, na terça (14), a Plataforma Brasil Exportação (Braexp), durante o Web Summit Portugal, em Lisboa.

A iniciativa vai oferecer, em um único lugar de forma gratuita, serviços de comércio exterior para diversos perfis de empresas, principalmente micro, pequenas e médias, em toda a cadeia de exportação.

Na plataforma, a empresa vai encontrar informações sobre mercado-alvo, regulamentação, feiras e eventos para promoção do seu produto, entre outros conteúdos para planejar e se preparar para a venda do seu produto no mercado internacional.

A CNA, assim como os demais parceiros, vai oferecer capacitações para auxiliar o empreendedor nessa jornada, entre elas, análise do mercado chinês e consultoria, por meio do projeto Agro.BR .

Para a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, a Plataforma Brasil Exportação é uma ferramenta importante para produtores rurais, cooperativas e agroindústrias que precisam de apoio à exportação.

“Por meio da plataforma, eles terão acesso a uma vasta quantidade de serviços que são essenciais para prepará-los para o comércio exterior. A CNA participa da iniciativa desde o início porque acredita que o trabalho conjunto e coordenado entre as instituições que atuam na promoção das exportações no país é chave para ampliar a participação brasileira no mercado internacional”.

Para 2024, a plataforma planeja englobar todas as unidades da Federação por meio da Política Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) envolvendo toda a cadeia de instituições públicas e privadas relacionadas aos serviços de exportação.

Fonte: CNA

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