Encontros com stakeholders e representações do governo chinês marcaram ações dos setores no evento

Terminou bem sucedida a ação coordenada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) durante a China International Import Expo (CIIE) – maior feira promovida em território chinês, realizada entre os dias 05 e 10 de novembro, em Xangai.

Promovida pelo Governo Chinês, a feira contou com um espaço exclusivo dos setores de proteínas animais do Brasil, onde foram realizados encontros com stakeholders, autoridades, além de importadores dos produtos made in Brazil. Também foram realizadas ações de imagem durante o evento, com a distribuição de materiais promocionais e contatos das empresas exportadoras.

O foco na imagem e no fortalecimento das relações com autoridades e o mercado chinês também esteve na pauta das ações das entidades em meio à programação do China Chamber of Commerce of I&E of Foodstuffs Native Produce and Animal By-Products (CFNA), congresso oficial, realizado no terceiro dia da CIIE. Em vídeo gravado, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, destacou a parceria consolidada entre o setor produtivo, consumidores e autoridades das duas nações. Santin também participou, por vídeo, de um congresso realizado pelos membros da Associação de Inspeção de Entrada-Saída e Quarentena (CIQA) chinesa.

O presidente da ABIEC, Antonio Camardelli, ampliou a participação do Brasil na 14th China International Meat Conference, organizada pela CFNA para importadores e exportadores. “A China é um país parceiro de longa data nas exportações de carne bovina do Brasil. Durante os cinco dias, reencontramos nossos parceiros e pudemos reforçar o que o Brasil tem realizado para garantir a continuidade e a qualidade das nossas exportações para lá”, reforçou Camardelli.

“A ação na CIIE foi um marco importante de reforço de nossa posição como parceiros pela segurança alimentar chinesa. É algo que tem benefícios diretos para as duas nações e que resulta não apenas da parceria comercial, como também dos esforços de ambos os governos para a construção de uma relação sólida, pautada pela transparência e pelo diálogo constante”, avalia Santin.

O evento foi realizado no centro de exposições National Convention & Exhibition Center, em Xangai. Saiba mais sobre o evento pelo site.

Fonte: ABPA

Siga nosso Canal no What`s App para receber as principais notícias da suinocultura. Clique aqui