Consumidores querem proteína produzida com suplementos naturais, indica pesquisa
- 15 de fevereiro de 2018
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Em seu último relatório “Feed4Thought”, a multinacional Cargill identificou tendências entre os consumidores. Uma delas indica a popularidade dos suplementos naturais para ajudar a saúde digestiva e o bem-estar dos animais. A informação foi divulgada pelo site Feed Stuffs.
A pesquisa ouviu mais de 1.000 pessoas nos Estados Unidos em dezembro de 2017 e, entre os Millennialsm – geração Y (nascidos após 1980) -, 62% desejam consumir proteínas derivadas de animais criados com os mesmos suplementos utilizados na saúde de humanos, como probióticos, extratos de plantas e óleos essenciais. Os consumidores, em geral, relataram que são três vezes mais propensos a preferir proteínas de animais que foram alimentados com os aditivos alimentares naturais para melhorar a saúde digestiva e o bem-estar animal.
“Os consumidores querem ingredientes naturais, saudáveis e sustentáveis. Por sua vez, cada vez mais buscam opções de proteínas de acordo com seus valores e rotinas pessoais de saúde natural”, disse Chuck Warta, diretor de nutrição da empresa.
Resultados adicionais da pesquisa Feed4Thought incluíram:
– Os probióticos representam o suplemento natural mais bem aceito para animais (43%)
– Quase três quartos (72%) dos entrevistados disseram estar conscientes da disponibilidade de produtos naturais de saúde para os animais
– Mais de 80% dos entrevistados relataram ajustar ou completar sua dieta para alcançar uma melhor saúde intestinal
Outras pesquisas com consumidores confirmam essa tendência. Um recente estudo da MarketsandMarket prevê que o mercado total de probióticos para animais atingirá cerca de US$ 5,07 bilhões até 2022, crescendo a uma taxa de 8% ao ano. Enquanto isso, um analista do Nutrition Business Journal disse que as vendas globais de suplementos para humanos também crescerá de forma constante até 2020.
“É importante que o setor de produção animal fique de olho nas tendências de alimentação para que possamos continuar fornecendo aos consumidores as escolhas que eles exigem”, disse Hannah Thompson-Weeman, vice-presidente de comunicações da Aliança Animal Agricultura.
>>> Leia a notícia completa (em inglês)
Tradução livre Suino.com