Especialistas da PIC são anfitriões do painel de abertura do evento. Equipe de Serviços Técnicos da Agroceres PIC apresenta trabalho selecionado para exposição oral na conferência. A Allen D. Leman Swine Conference é considerada um dos mais importantes fóruns técnico-científicos da suinocultura global.

A PIC e a Agroceres PIC terão uma participação de grande impacto científico na Allen D. Leman Swine Conference 2022. Logo no painel de abertura do evento, Bill Christianson, Matt Culbertson e Banks Baker, respectivamente, CEO da Genus-PIC, Diretor Global de Desenvolvimento de Produtos e Serviços Técnicos e Diretor de Marketing e Novos Produtos da PIC, abordam o tema “Resistência a PRRS através da Edição de Genes – Rumo ao Mercado”.

Na apresentação, os especialistas da PIC vão traçar um histórico da evolução da tecnologia de edição de genes, falar sobre o desenvolvimento de animais naturalmente resistentes a PRRS, e relatar como a empresa vem trabalhando para fundamentar a chegada dessa tecnologia inovadora ao mercado.

Impacto econômico de leitoas com alta taxa de crescimento

Já na sessão de apresentação de estudos científicos, um dos pontos altos da conferência, a equipe de Serviços Técnicos da Agroceres PIC apresenta o trabalho “Effects of high growth rates gilts at breed on subsequent performance up to parity 4”, selecionado pela comissão científica da Leman Conference para exposição oral. Essa é a quinta edição consecutiva que especialistas da Agroceres PIC têm trabalhos selecionados para apresentação no encontro científico.

Desenvolvido pelo Departamento de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Paraná (UFPR), o trabalho teve como objetivo avaliar os efeitos da taxa de crescimento das leitoas, com reduzida idade à primeira cobertura, sobre a taxa de retenção e desempenho reprodutivo até a quarta ordem de parto.

Os resultados são contundentes e apontam que leitoas de elevado valor genético, com alta taxa de crescimento, são mais produtivas (número total de nascidos) no primeiro e até o 4º parto. Isso, na prática, representa uma importante oportunidade econômica, uma vez que são fêmeas que produzem mais e podem ser inseminadas mais cedo (respeitando peso >135 kg, segundo estro e aclimatação da sanidade).

“A Leman Conference é um evento científico de referência, que se destaca pela excelência de sua programação”, afirma Amanda Pimenta Siqueira, gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC. “A participação das equipes da PIC e da Agroceres PIC é um reconhecimento importante, não apenas por endossar o valor científico das pesquisas, mas também por nos permitir compartilhar com outros pesquisadores conhecimentos que podem se traduzir em soluções para o setor suinícola”, conclui Amanda.

Fonte: Assessoria de Imprensa