Em Santa Catarina, unidades próprias em Catanduvas, Chapecó, Concórdia, Faxinal dos Guedes e Videira e parceira em Campos Novos atendem cerca de 4 mil produtores integrados

Para garantir a qualidade de aves e suínos, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, conta com 21 fábricas de ração no país. Em Santa Catarina, por exemplo, cinco fábricas próprias, em Catanduvas, Chapecó, Concórdia, Faxinal dos Guedes e Videira, e uma em parceria, em Campos Novos, atendem os cerca de 4 mil produtores integrados das regiões do Oeste e Meio-Oeste catarinenses.

Cada fábrica da BRF conta com uma programação completa definida pela área agropecuária sobre as quantidades a serem distribuídas aos produtores integrados, desde os alojamentos dos pintos de frango, perus e os leitões e quanto cada animal deve consumir de ração ao longo de todo o ciclo produtivo, variando as formulações conforme a necessidade nutricional em cada etapa.

O diretor geral de Agropecuária, Fábio Stumpf, ressalta o rigoroso controle de qualidade de toda a produção, que vai desde o recebimento de grãos até os microminerais antes da distribuição para os produtores integrados. “Garantimos a segurança do alimento fornecido aos animais, porque a Companhia tem como propósito oferecer produtos de qualidade, cada vez mais saborosos e práticos, para os seus consumidores”, salienta Stumpf.

O transporte das rações para os produtores é realizado por veículos terceirizados que prestam serviços para a BRF.

Fonte: Assessoria de Imprensa