Foi lançado nesta terça-feira (02/10), na Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Chapecó, o 17º Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) do Instituto Guga Kuerten (IGK). A Fundação Aury Luiz Bodanese e a Aurora Alimentos são parceiras na execução do programa que visa apoiar com recursos financeiros e técnicos projetos sociais de entidades catarinenses que atuam com pessoas com deficiência.

Representantes de entidades que trabalham na integração das pessoas com deficiência da região participaram do lançamento. Os profissionais passaram por capacitação para elaboração dos projetos.

De acordo com a superintendente do IGK Silvana Silveira Medeiros, as organizações terão o prazo de 30 dias para desenvolver e apresentar seus projetos com ações que visem melhorar a atuação das entidades em favor das pessoas com deficiência. “Uma equipe formada pelos parceiros do IGK na realização do FAPS auxiliará na escolha dos projetos. Neste ano as regiões beneficiadas serão o Oeste, Extremo Oeste, Entre Rios e Noroeste do Estado.

“Para nós é sempre uma alegria poder unir forças com parceiros tão importantes para beneficiar mais organizações de Santa Catarina e melhorar a qualidade do atendimento que elas desempenham”, complementou Silvana.

O vice-presidente da Aurora Alimentos e presidente do Conselho Curador da Fundação Neivor Canton declarou a imensa satisfação em contribuir com um projeto de extrema relevância e importante atuação em Santa Catarina. “Esse é um trabalho lindo e feito com amor. Agradecemos a oportunidade em fazer parte dessas ações que transformam vidas e marcam histórias”, destacou.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese Isabel Cristina Machado agradeceu a colaboração e o belo trabalho feito pelos voluntários da FALB em tantas ações sociais. “O FAPS é mais um projeto maravilhoso que abraçamos com muito carinho. Essa iniciativa oportuniza melhorias no atendimento e na qualidade de vida das pessoas com deficiência e seus familiares que são acompanhados por essas organizações. São trabalhos que merecem todo o apoio e reconhecimento”.

UM TRABALHO DE MUITAS MÃOS

A viabilidade econômica do FAPS é garantida por meio de empresas parceiras. Cada parceiro é convidado a investir uma cota anual, que é utilizada para financiar diretamente os projetos selecionados e custear o processo de acompanhamento técnico desses projetos que são realizados pela equipe do IGK, responsável pelas capacitações nas áreas pedagógicas e de gestão.

Além da Aurora Alimentos e da Fundação Aury Luiz Bodanese, são parceiras na execução do FAPS as empresas: Bouton, Klabin, Celulose Irani, Grupo Guga Kuerten e RGK Investimentos Imobiliários.

 

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa