Organizado pela ABCS, principal evento de lideranças da suinocultura brasileira tratará da evolução do setor

Com menos de um mês para o maior encontro da suinocultura nacional, as inscrições continuam abertas. O XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) ocorrerá entre 1 e 2 de agosto, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro.

A 18° edição do encontro bianual é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) com apoio do Sebrae Nacional, com o patrocínio ouro da Agroceres PIC, DB Genética Suína, MSD Saúde Animal, Trouw Nutrition e o patrocínio prata da Elanco e Vaccinar.

Restam poucas vagas para participar e para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200. Outras informações de programação, pacotes promocionais estão disponíveis no site www.snds.com.br.

Nas últimas edições, o SNDS consolidou-se como um marco para o alinhamento das principais lideranças da suinocultura brasileira e colaborou, deste modo, com importantes passos para o desenvolvimento da atividade nos aspectos produtivos, econômicos, políticos e mercadológicos.

Temas e painéis

Com o tema “O poder da evolução está nas novas maneiras de ver o mundo”, o evento fortalecerá o setor a capturar e prospectar tendências para, assim, permitir à suinocultura brasileira encontrar novas oportunidades frente aos desafios do mercado.

O Painel 1 abordará “Futuro, tendências e inovações: as oportunidades de uma revolução que está em curso” com palestras do especialista em inovação Luis Rasquilha sobre “Agro Business Inteligente: as Agro Trends e a Industria 4.0”, e do jornalista William Waack sobre “O Brasil Vai dar Certo? – Cenário Político Brasileiro e implicações para o agronegócio”.

O Painel 2 trata do tema “Valor e significado: o que o consumidor realmente quer?” Na apresentação do expert em neuromarketing Fernando Kimura com o tema “Consumidor: Decifra-me ou devoro-te”.

Já o Painel 3 será sobre “Agronegócio: a vocação do Brasil vive novos tempos” com participação do engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros na palestra “Perspectivas e impactos da macroeconomia sob a ótica do mercado agro”, e do médico veterinário Maurício Dutra com o debate sobre “Resistência antimicrobiana: o papel das entidades representativas e dos produtores no uso responsável de antimicrobianos em suínos”.

Por sua vez, o Painel 4, “Convergência de Propósitos: uma nova estratégia de gestão”, com o consultor em cultura organizacional Nélio Bilate e o conteúdo a respeito de “Felicidade e propósito: A nova era da gestão”.

Fonte: ABCS