Parceira e apoiadora do Simpósio Brasil Sul de Avicultura há 5 anos, a IMEVE S.A. acaba de confirmar a participação nos três simpósios técnicos que serão realizados pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas – Nucleovet nesse ano: os Simpósios Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Bovinocultura de Leite.

“Nossos aditivos probióticos são soluções comprovadas (através de diversas pesquisas científicas, em renomadas universidades) e possuem como objetivo principal, proporcionar aos animais uma melhor saúde intestinal e ruminal, promovendo crescimento e desenvolvimento, enfatizando a utilização racional dos antimicrobianos. Dado o enorme sucesso dos simpósios, concretizamos, pela primeira vez, nossa participação nos três eventos anuais do Nucleovet”, explica Renato Giacometti, gerente técnico de vendas.

Sobre o apoio e participação, Giacometti acrescenta que “a programação dos Simpósios é excelente, do ponto de vista técnico e organizacional, com discussões aprofundadas e pertinentes às necessidades da cadeia avícola, o que vem de encontro com o que a IMEVE propõe. A restrição ao uso de antimicrobianos é uma realidade mundial e nosso intuito é estar cada vez mais próximo dos profissionais da cadeia produtiva, divulgando os benefícios do uso dos probióticos. Estes microrganismos benéficos promovem o equilíbrio entre absorção de nutrientes, secreção e controle de agentes patogênicos. Uma microbiota intestinal normal e equilibrada é essencial para manter a saúde das aves. Outras vantagens dos probióticos é promover maior digestibilidade dos alimentos, melhor absorção dos nutrientes e principalmente, atuar na prevenção de diarreias bacterianas”.

Fonte e foto: Panty Assessoria