A associação Manitoba Pork, no Canadá, intensifica esforços para compartilhar o papel desempenhado pelos suinocultores na produção de alimentos. O discurso esclarece como o alimento é produzido, o que está sendo feito para garantir sua segurança, o cuidado adequado com os animais e a proteção ao meio ambiente. A informação é do The Pig Site.

George Matheson, presidente da Manitoba Pork, diz que é importante que os suinocultores se envolvam na educação do consumidor. “O público adulto geralmente sabe muito pouco sobre nosso setor. As crianças quase não sabem nada. Não estamos mais em uma cultura rural”, afirma.

“A maioria das pessoas da minha geração vinha de uma fazenda ou tinha familiares agricultores, então eles receberam algum conhecimento através disso. Mas as coisas mudaram, somos uma cultura urbana agora”, esclarece. “As pessoas se distanciam de sua comida e compram de um supermercado. Então, cabe a nós, produtores de carne suína, educar adequadamente o público sobre o papel que nosso setor desempenha: o que fazemos e por que fazemos, e os resultados que resultam em segurança ambiental e alimentar, bem como cuidados com os animais, saúde e segurança no local de trabalho. Se não contarmos essa história, ninguém mais fará isso por nós”, disse.

A associação incentiva qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre o setor de carne suína e a visitar o site www.manitobapork.com. Matheson observa que a organização é representada por uma diretoria de dez membros dispostos a dedicar tempo com o consumidor para responder a quaisquer perguntas sobre o setor.

Leia a notícia completa

Fonte: suino.com