A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou o ABPA Data, um sistema inédito de inteligência competitiva para o setor produtivo. A nova ferramenta foi apresentada hoje (10), em São Paulo, em um workshop especial com a participação das áreas de exportações e inteligência comercial das empresas associadas.

Desenvolvido em parceria com a Avelã Big Data, o ABPA Data é um produto exclusivo para os associados.

Para a construção de análises estatísticas, o ABPA Data acessará um vasto banco com mais de 2,5 bilhões de dados, provenientes da ABPA e de diversas outras plataformas públicas nacionais e internacionais, informados em tempo real.

Os dados são dispostos em telas dinâmicas (mais de 200 painéis) em formato ágil e interativo. São informações sobre produção, exportações e mercado internacional de proteína animal.

“O ABPA Data será primordial para o planejamento estratégico das empresas do setor, com informações detalhadas que servirão como alicerces para análises aprofundadas. É um passo além para a inteligência de mercado setorial”, ressalta o presidente da ABPA, Francisco Turra.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

Fonte: ABPA