O envio do primeiro contêiner ― de um lote de cinco ―, que foi negociado diretamente com o cliente canadense terá como destino porto de Vancouver

A partir da habilitação que a Pamplona Alimentos S.A recebeu recentemente para exportar carne suína para o Canadá, a fabricante realizou, na última sexta-feira (23), o envio do primeiro contêiner ― de um lote de cinco ―, que foi negociado diretamente com o cliente canadense.

A iniciativa foi possível após suas unidades de Presidente Getúlio e Rio do Sul, ambas em Santa Catarina, terem atendido a todas as especificações técnicas necessárias, que foram previstas no acordo estabelecido entre Brasil e Canadá este ano.

O primeiro contêiner, contendo 25,5 toneladas de carne suína in natura, saiu de Presidente Getúlio, com destino ao porto de Vancouver. O lote foi desenvolvido especificamente para atender a demanda do cliente importador canadense.

“Estamos sempre em busca de atender as necessidades dos países em que atuamos, e sabemos que o Canadá é considerado um dos mercados mais exigentes. Dessa forma, trabalhamos com o objetivo de que os consumidores de lá conheçam e se identifiquem com a qualidade e o sabor da carne suína que produzimos”, explica Paulo Calheiros, Gerente de Vendas Mercado Externo da Pamplona Alimentos S.A.

Em concordância, Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S.A, reforça a importância desse momento para o posicionamento da fabricante na suinocultura. “A exportação do nosso primeiro lote de carne suína para o Canadá consolida a estratégia que temos de expandir a presença e a exposição da nossa marca no mercado internacional, sempre produzindo com padrões rigorosos, seguindo as práticas de bem-estar animal. Estamos entre as maiores empresas exportadoras de carne suína do Brasil”.

Sobre a Pamplona

Com 74 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a missão de produzir e fornecer alimentos práticos, saudáveis e de qualidade para os consumidores brasileiros. Está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para todos os países em que o Brasil é habilitado.

Seu amplo portfólio conta com 18 linhas de produtos que englobam: carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copa, presuntaria e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos temperados, entre outros.

A companhia, que também é detentora das marcas Saudável, Rio Sul e Paraná, tem em seu quadro mais de 3 mil colaboradores e é reconhecida pelo investimento constante em inovação direcionado à modernização do parque fabril, otimização de processos industriais, projetos de genética própria e garantia do bem-estar animal, além de ações de sustentabilidade.

Fonte: Pamplona