A JBS norte-americana revelou que está em negociações com a divisão dos negócios no Brasil para desenvolver o plano global de sustentabilidade 2025. A decisão veio após o sucesso do programa 2020 no mercado dos Estados Unidos.

Direto do IPPE, em Atlanta, Georgia, o diretor de sustentabilidade da JBS, Kim Stackhouse, disse que o programa de sustentabilidade 2020 foi visto de forma tão positiva, que a empresa visa lançar uma iniciativa global em parceria com a divisão brasileira.

Stackhouse não revelou datas para a implementação do programa, mas falou sobre o progresso feito até agora em atender a demanda global. A JBS norte-americana lançou em 2017 as metas de melhoria dos indicadores de sustentabilidade para 2020, cobrindo áreas como saúde e segurança das equipes, uso dos recursos naturais, emissões de gases de efeito estufa, bem-estar animal e conduta.

A empresa revelou que estava em processo de implementação do Código de Ética Comercial do Fornecedor, enquanto todos os dados do processo produtivo eram lançados em um sistema que permite rastrear o bem-estar animal.  “A sustentabilidade animal não é apenas uma tendência na agricultura, veio para ficar. A empresa nunca havia realizado estes tipos de metas antes”, disse Stackhouse. “Em 2017, após o lançamento de nossas metas de sustentabilidade para 2020, a JBS USA investiu mais de US$ 300 milhões em projetos relacionados à sustentabilidade, posicionando a empresa para o crescimento futuro e novas oportunidades”.

O programa interno de sustentabilidade visa alavancar as melhores práticas e reduzir os impactos ambientais e sociais. Recentemente, a JBS USA anunciou a expansão de US$ 20 milhões de seus negócios de alimentos preparados Plumrose USA em Ottumwa, Iowa, para atender à crescente demanda dos clientes por produtos dealta qualidade. A JBS USA vale US$ 37 bilhões e produz 75% das vendas globais da empresa.

Editado pelo Suino.com

Fonte: Global Meat News