Em 2021, mais de 412 mil toneladas foram armazenadas no TCG, um aumento de 47%
em relação ao ano anterior

A Santos Brasil, referência em operações portuárias e logísticas, atingiu marca histórica em seu Terminal de Cargas Gerais (TCG) no porto de Imbituba (SC) em 2021, com armazenagem recorde de mais de 412 mil toneladas de cargas, um crescimento de 47% comparado ao ano anterior.

Foram 412.360 toneladas armazenadas contra 280.931 toneladas em 2020, quando o TCG havia conquistado seu melhor desempenho.

No ano passado, os meses de maior armazenagem foram junho, com volume de cerca de 55 mil toneladas, e novembro, que ultrapassou 74 mil toneladas. Foi a primeira vez que o TCG avançou a marca de 50 mil toneladas mensais. O crescimento anual foi puxado, principalmente, pela movimentação de celulose e produtos siderúrgicos.

Para Danilo Ramos, Diretor Comercial de Operações Portuárias da Santos Brasil, esse crescimento acentuado da movimentação no TCG Imbituba “é resultado da capacidade de diversificação da Santos Brasil nesse segmento de carga geral e projetos, associada à busca incessante pela excelência na prestação de serviços logísticos com preços competitivos”.

O Terminal de Carga Geral de Imbituba é uma instalação portuária exclusiva, que conta com alta tecnologia e grande diversidade de operações portuárias. Dispõe de atendimento diferenciado e equipes treinadas para movimentar e armazenar cargas de alta complexidade e valor agregado, como toras de madeira, vergalhões de aço, transformadores, pás eólicas, cargas em big bags, celulose, entre outras. Tudo isso em conformidade com os mais altos padrões de segurança.

Fonte: Assessoria de Imprensa