O 6th International Bayer Pig Symposium abriu o IPVS 2016 com uma programação que reuniu equipes e convidados da Bayer Saúde Animal de 83 países no Ballsbridge Hotel em Dublin. A palestra com o Dr. Chandra Bhushan da Bayer Animal Health da Alemanha sobre combinação do Baycox Iron para leitões recém nascidos abriu a programação.

Foram debatidos temas como Erradicação do Actinobacillus pleuropneumoniae em granjas crônicamente infectadas usando o Kinetomax, Controle de Collibacillosis em leitões desmamados e encerra com uma palestra com o Dr. Robert Robert Rene Gurnet da DB Genética Suína com uma visão preliminar da experiência do uso do Baycox Iron Oral no Brasil. A equipe da Bayer Saúde Animal do Brasil recepcionou o grupo de brasileiros formado por técnicos de agroindústrias e empresas do setor.

Carlos Dal Piva, médico veterinário da Cooper A1- Santa Catarina destacou a participação no Simpósio Internacional de Suínos da Bayer “Além da valorização profissional, participar de um simpósio como este possibilita a troca de experiências e vivência singular. Evoluímos cultural e tecnicamente trocando experiência e ouvindo relatos de profissionais como nós, de diferentes países e realidades”.

Helio Augustinho Seraglio da Coperalfa destaca “No dia a dia não temos tempo para pensar outras possibilidades, quando estamos fora da rotina, aproveitamos o tempo para trocar informações e avaliar novas possibilidades e formas de buscar conhecimento que podemos levar de volta para a nossa realidade, comparando as experiências e relatos do mundo todo.”

Durante o evento o médico veterinário da DB Genética Suína Dr. Robert Rene Gurnet apresentou os resultados da experiência com o uso do Baycox Iron Oral para técnicos de diferentes países onde a Bayer tem atuação.

“É sempre uma boa oportunidade de falar da suinocultura brasileira para profissionais de todo o mundo reunidos nesse simpósio . O Baycox Iron Oral nos apresentou uma nova tecnologia que experimentamos na Granja Bom Retiro em Patos de Minas e agora está sendo utilizado em todas as granjas da DB, oferecendo uma avaliação em um maior número de animais. Com uma grande vantagem da agilidade no manejo, reduzindo o número de vezes que os funcionários precisam pegar o animal para tratamento, minimizando ainda o risco de uma injeção a mais. Para as equipes agiliza o manejo e otimiza o processo”.

Rogério Petri, Business Operation Manager da Bayer Saúde Animal destaca a importância do evento “O Simpósio Internacional de Suínos da Bayer oferece a oportunidade para a troca de experiências, onde podemos aprender e também ensinar. O resultado dessa experiência e a possibilidade de alterar os procedimentos ou incluir alguma prática de sucesso adotada em outra região por outros colegas, além de adquirirmos mais conhecimento. Para a equipe da Bayer é também uma oportunidade de conhecer melhor nossos parceiros. Nos maiores eventos mundiais de suinocultura procuramos participar com clientes, e além do relacionamento, o mais importante é conhecermos melhor as realidades e necessidades e com isso direcionar todo o nosso trabalho”.

A Bayer, empresa alemã que completa 120 anos no Brasil, tem subsidiárias em quase todos os países do mundo. Sua divisão de Saúde Animal comercializa produtos para animais de companhia (cães e gatos) e animais de fazenda (bovinos, aves, suínos, equinos, caprinos, ovinos e peixes), trazendo aos produtores e proprietários soluções inovadoras, eficazes e de alta qualidade em produtos e em serviços para as principais enfermidades dos animais.

Na foto : Carlos Dal Piva, médico veterinário da Cooper A1- Santa Catarina, Humberto Bussada, Key Account Manager Bayer Saúde Animal, Rogério Petri, Business Operation Manager da Bayer Saúde Animal e Eliana Dantas, Gerente Técnica de Aves e Suínos da Bayer e Luiz Felipe Lecznieski, Gerente de Marketing da Bayer Saúde Animal, Anaise Rezende da DB Genética Suína, e o médico veterinário Helio Augustinho Seraglio da Cooperalfa e Marcio André Dahmer da Bayer Saúde Animal.

Panty Assessoria