Os futuros da soja já testaram os dois lados da tabela nesta quinta-feira (15) na Bolsa de Chicago, mas voltaram a subir no começo da tarde de hoje e, por volta de 13h40 (horário de Brasília), registravam altas de 3,50 a 4 pontos nos contratos mais negociados. Assim, o novembro tinha US$ 14,58 e o março, US$ 14,65 por bushel.

Os preços voltam a subir depois das baixas das últimas sessões – somente ontem perdeu mais de 20 pontos – de olho em seus fundamentos, porém, limitados por algumas notícias, em especial as que começam a chegar do Brasil sobre o início da nova safra.

As condições de clima dão alguns sinais positivos para o começo do plantio onde já é permitido e, aos poucos, Chicago vai dando mais espaço a estas informações.

Do mesmo modo, atenções sobre as vendas aceleradas na Argentina, ao clima e proximidade do começo da colheita nos EUA e, claro, os sentimentos do financeiro, que ainda causa incerteza e movimentos de aversão ao risco derrubando as commodities, como já aconteceu nesta semana.

Fonte: Notícias Agrícolas