O mercado da soja, depois das altas fortes da sessão anterior, opera com estabilidade na manhã desta terça-feira (19) na Bolsa de Chicago. Perto de 7h50 (horário de Brasília), os ganhos variavam de 1,50 a 4,25 pontos nos principais contratos, com o maio sendo cotado a US$ 17,19 e o agosto, US$ 16,49 por bushel.

Os traders permanecem atentos aos desdobramentos da guerra, ao comportamento da demanda, à oferta curta na América do Sul, mas, vai dando mais espaço em seus radares à nova safra dos Estados Unidos. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, no final da tarde desta segunda (18), os primeiros dados do plantio 2022/23.

Até o último domingo (17), 1% da área dedicada à oleaginosa já havia sido semeada, contra 3% do mesmo período do ano passado e 2% de média plurianual. A expectativa do mercado, porém, era de 2%.

Sobre o milho, depois da falta de avanço da última semana, a área plantada nos EUA chegou a 4%. O índice ficou abaixo da expectativa de 5% dos traders. Há uma semana, o número era de 2% e há um ano, de 7%. A média das últimas safras é de 6% para o período.

Fonte: Notícias Agrícolas