O mercado da soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (14) e segue a volatilidade. As cotações registravam ganhos de 10,75 a 14,75 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 8h20 (horário de Brasília), e o maio vinha sendo cotado a US$ 16,90 e o julho a US$ 16,77 por bushel.

Os trades permanecem monitorando informações que já conhecem, porém, esperando por novas notícias para que continue se posicionando. O andamento dos preços ainda é muito volátil, deve seguir assim e o mercado segue se dividindo entre os desdobramentos da guerra – que entra em seu 50º dia – a demanda chinesa e a nova safra dos Estados Unidos.

A atenção chega também aos derivados e, neste momento em especial, ao mercado de energias, como explica o time da Agrinvest Commodities. Na máxima do dia ontem, as cotações do óleo marcaram altas de até 4% na CBOT.

“Os preços do diesel estão subindo (nos EUA), puxando o biodiesel e o óleo de soja. A margem de processamento continua um espetáculo. As empresas continuam adicionando capacidade de esmagamento e há 17 novas unidades em construção ou expansão”, explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities.

Fonte: Notícias Agrícolas