Nesta quarta-feira (25), o mercado futuro norte-americano da soja opera no vermelho. As cotações cediam entre 7 e 11,75 pontos nos principais contratos, levando o julho a US$ 16,81 e o agosto a US$ 16,23 por bushel. Os preços seguem apresentando bastante volatilidade e vêm testando os dois lados da tabela nesta semana, de olho nos fundamentos e nos fatores paralelos que ainda seguem influenciando seu caminhar.

De um lado, os traders seguem atentos ao clima no Corn Belt, o desenrolar da nova safra americana e os estoques apertados de soja que se apresentam nos EUA e no mundo. De outro, atenção aos lockdowns na China e ao aumento do número de casos em Pequim, bem como à continuidade da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Ainda nesta quarta, o mercado acompanha também a baixa entre os derivados de soja, com farelo e óleo recuando em Chicago, o que também ajuda a pressionar as cotações do grão. Além dos subprodutos da oleaginosa, as perdas agressivas do trigo e o milho também em baixa contribuem para o recuo.

Fonte: Notícias Agrícolas