A norte-americana Tyson Foods anunciou um acordo com a BRF para adquirir as operações tailandesas e europeias do conglomerado brasileiro. O valor da negociação é de US$ 340 milhões. A compra, sujeita à aprovação regulatória, inclui quatro indústrias na Tailândia, uma unidade industrial na Holanda e outra no Reino Unido. Na Tailândia, as operações avícolas incluem uma fábrica de ração, incubatório, fazenda de matrizes.

As quatro plantas em negociação produzem ampla variedade de produtos de aves in natura e congelados, incluindo cortes especiais para clientes de varejo e foodservice em toda a Ásia e outros mercados de exportação, incluindo a Europa.

O acordo faz parte da expansão internacional da Tyson – uma prioridade do negócio. “Como notamos quando adquirimos a Keystone Foods em 30 de novembro, acreditamos que algumas das nossas maiores oportunidades de crescimento estão em alimentos de valor agregado e nos mercados internacionais”, disse Noel White, presidente e CEO daTyson.

“Além dos benefícios internos, a aquisição da Keystone nos forneceu uma plataforma de produção escalável no mercado asiático de aves. A aquisição das instalações da BRF ajudará a complementar e fortalecer nossa presença na Tailândia e fornecer novos recursos na Europa, aumentando nossa capacidade de atender a um crescimento global da demanda por proteína de valor agregado”.

A Tyson Foods estima que aproximadamente 90% do crescimento do consumo global de proteína ocorrerá fora dos Estados Unidos, com 60% do crescimento de volume vindo da Ásia nos próximos cinco anos. Com as aquisições, a Tyson Foods visa acessar estrategicamente novos mercados e atender à crescente demanda global por proteína de alto valor agregado”.

Fonte: Global Meat News

Editada pelo Suino.com