A Nestlé anunciou planos para elevar globalmente as normas de bem-estar para aves de corte, utilizadas em seus produtos. A informação é do Global Meat News.

A empresa planeja ter todos seus fornecedores europeus seguindo um padrão até 2026. Para os produtos que utilizam frango como ingrediente, a Nestlé eleva o padrão de bem-estar animal de acordo com os requisitos estabelecidos no European Broiler Ask.

O anúncio baseia-se num compromisso de 2017 sobre o bem-estar dos frangos de corte feito pela empresa nos Estados Unidos e a decisão de comprar ovos livres de gaiolas somente em uma base global até 2025. Anualmente, a Nestlé usa cerca de 10 mil toneladas de carne de frango na Europa.

Os planos serão implementados em fases, inserindo questões como o acesso a luz natural e poleiros, além de menor densidade de lotação. Conforme a Nestlé, embora gere mais custos para os fornecedores, cria a oportunidade para acordos de longo prazo.

Um porta-voz da Nestlé disse que cortaria fornecedores que não cumprissem os padrões estabelecidos, mas os ajudaria tanto quanto possível. “Geralmente, apoiamos os fornecedores ao longo do processo. Nosso foco é fazer isso progressivamente e trazer nossos fornecedores conosco”.

O CEO da Nestlé Europa, Oriente Médio e Norte da África, Marco Settembri, disse: “Os consumidores querem saber de onde vem o alimento e como é feito. Como parte do nosso compromisso de fornecer ingredientes de forma responsável, melhoraremos os padrões de bem-estar para milhões de frangos utilizados em nossos produtos alimentícios na Europa, incluindo nossas marcas Herta, Buitoni, Wagner e Maggi”.

Martin Cooke, chefe internacional de engajamento da World Animal Protection, disse que o compromisso da Nestlé será extremamente benéfico para o bem-estar das aves em toda a Europa.

Equipe Suino.com

Leia a notícia original