Análises de mercado, feira de negócios, atualização técnica, gastronomia e networking são destaques do evento que acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril, nos Estados Unidos.

O United Pork Americas já é considerado o maior evento das Américas, pois reunirá especialistas internacionais para debater o mercado, feira de negócios com mais de duzentas empresas presentes, confraternização e relacionamento, treinamento e atualização com a mais alta tecnologia para a suinocultura. De forma abrangente, serão reunidos ‘cinco eventos em um só’.

Com o tema “Pensando a Indústria da carne suína do futuro!”, o United Pork Americas será realizado entre os dias 19 e 21 de abril, nos Estados Unidos.

Flavia Roppa, Presidente do United Pork Americas, explica que este será um evento singular, que oferecerá experiências ricas em torno da indústria da suinocultura mundial. “Estarão presentes os quarenta maiores especialistas da cadeia produtiva internacional, debatendo os desafios do segmento e ‘jogando luz’ sobre o cenário futuro do mercado internacional de carnes. Em paralelo, a abertura da Feira de Negócios, com três mil metros quadrados e já contamos com a presença de duzentas empresas fornecedoras de tecnologias e que receberá a visita de mais de mil congressistas a cada dia”, afirmou.

O United Pork America, detalha Flavia Roopa, abrirá espaço também para momentos de confraternização e relacionamento entre todos os participantes, com degustação de pratos elaborados com carne suína, mostrando um ‘mosaico’ de receitas e preparos representativos de várias nações. “Vamos explorar o potencial gastronômico da carne suína e, ao mesmo tempo, disponibilizar o tempo para o estabelecimento de contatos e conversas, ampliando o networking dos envolvidos na cadeia produtiva da suinocultura”, disse.

A atualização técnica também faz parte do programa do evento. “Esta é uma parte importantíssima de todo o setor que almeja crescer e evoluir, e com a suinocultura não poderia ser diferente. O evento oferecerá treinamento e atualização dos profissionais das empresas presentes ao United Pork Americas, que vão se atualizar em inúmeros temas, como mudanças climáticas, big data, logística, segurança alimentar, crises sanitárias, exigências do consumidor, sustentabilidade, proteínas alternativas, nutrição, bem-estar animal, qualidade de carne, denominação de origem e uso de antibióticos. Um autêntico mergulho em educação e treinamento, em uma dinâmica totalmente nova, com três dias de apresentações em salas paralelas simultâneas e tradução direta para os idiomas inglês, espanhol e português”, destacou Flavia Roppa.

Fonte: Assessoria de Imprensa